Breve Endereço

 

Queridos amigos, diante da morte, toda a sabedoria humana é falha. No entanto, o Senhor Jesus nos ensina, pelos três dias que passou no túmulo, que a morte não tem poder sobre nós. Cristo venceu a morte; sua morte e ressurreição nos redimiram. Mesmo em nossa tristeza pela perda desta criança, acreditamos que, depois de um breve sono, ela acordará eternamente.

Versículo Bíblico

 (O líder então apresenta o versículo bíblico).

O Senhor nos fala agora da nossa esperança para esta criança com estas palavras de consolação.

(Um membro da família ou outro dos presentes lê um dos versos seguintes, ou uma passagem mais longa da coleção de textos fúnebres, Em Suas Mãos).

 Romanos 5:5

A esperança não engana, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

 1 João 3:2

Meu querido povo, já somos filhos de Deus, mas o que seremos no futuro ainda não nos foi revelado; tudo o que sabemos é que, quando for revelado, seremos como ele, porque o veremos como ele realmente é.

PALAVRAS DE EXORTAÇÃO (Sacerdote).

Bênção do Corpo

(O líder então apresenta).

Confiando em Jesus, o amoroso Salvador, que reuniu as crianças nos seus braços e abençoou os pequeninos, confiamos agora esta criança, (Isabella Stergar) a esse mesmo abraço de amor, na esperança de que ela se alegre e seja feliz no presença de Cristo. Que os anjos e santos o conduzam ao lugar de luz e paz onde um dia estaremos reunidos novamente.

 

O líder continua:

Senhor Jesus, receba com amor esta criança; abençoe-a e leve-o ao seu Pai. Pedimos isso com esperança e oramos:

Senhor, tenha piedade.± Senhor, tenha piedade.

Cristo, tenha piedade.± Cristo, tenha piedade.

Senhor, tenha piedade.± Senhor, tenha piedade.

(O dirigente convida os presentes a rezarem juntos o Pai Nosso).

Com saudades da vinda do Reino de Deus, ofereçamos a nossa oração ao Pai:

Todos:

Nosso pai…

Oração de Comenda

(O líder então faz uma das seguintes orações).

 Terno pastor do rebanho, Isabella Stergar. agora faz embalado em seu amor. Acalme o coração de seus pais e traga paz para suas vidas. Ilumine sua fé e dê esperança aos seus corações.

Amado Deus, conceda misericórdia a toda a sua família neste momento de sofrimento. Conforte-nos com a esperança de que esta criança viva com você e seu Filho, Jesus Cristo, e o Espírito Santo, para todo o sempre.

± Amém.

 

Senhor Deus, sempre carinhoso e gentil, entregamos ao teu amor esta pequenina, que trouxe alegria às nossas vidas por tão pouco tempo. Envolva-a na vida eterna.

[Senhor, você formou esta criança no ventre; você o conheceu pelo nome antes do início dos tempos. Desejamos agora chamar esta pequenina de N.: um nome que guardaremos em nossos corações para sempre.]

Oramos por estes pais que estão tristes pela perda de seu bebê. Dê-lhes coragem e ajude-os em sua dor e sofrimento. Que todos eles se encontrem um dia na alegria e na paz do seu reino.

 

 

Pedimos isso através de Cristo nosso Senhor.

± Amém.

Bênção

 

(O ministro que é sacerdote ou diácono diz):

Que o Deus de toda consolação lhe traga conforto e paz, em nome do Pai, Ñ e do Filho, e do Espírito Santo.

± Amém.